Conheça quais são as 3 jóias femininas mais fascinantes do momento

Entre as jóias fascinantes e preciosas existentes, três delas são muito desejadas por todas as mulheres que prezam por elegância no look: as jóias de diamante, as jóias rivieras e os acessórios de ouro.

Neste artigo, vamos contar um pouco sobre a história de cada uma dessas peças que fazem o maior sucesso na moda feminina atual.

 

 

Diamante: o mais desejado

O diamante é a única pedra produzida por um único elemento: o carbono puro cristalizado. Essa beleza é formada abaixo da superfície terrestre, onde a temperatura e pressão são ideais para formar esta pedra, subindo para a superfícies através de erupções vulcânicas.

O diamante possui simbologia e poder que vem desde a antiguidade. Anteriormente, era facilmente encontrada em trajes e armaduras de cavaleiros, pois diversas culturas acreditavam que a pedra dava força e coragem para quem a usava. Outros acreditavam que o diamante vinha das estrelas ou das lágrimas de deuses que caíam sobre a terra. Com o passar do tempo, tudo isso foi desmistificado, e o que restou foi apenas a verdade: seu significado de admiração, em que muitas vezes simboliza os mais profundos sentimentos.

 

diamante

 

A sedução das joias riviera

As joias rivieras são peças que atraem muitos admiradores, e conquistam rapidamente o público. Elas possuem características únicas, que brilham os olhos de quem vê, misturando o estilo clássico com o moderno como nenhum outro modelo.

Anteriormente conhecida apenas em pulseira, devido à sua primeira aparição em um jogo de tênis, as jóias riviera também são encontradas nas versões em anéis e colares, facilmente ocupando o espaço do colar de pérolas. Elas podem possuir de uma a quatro cores de pedras diferentes, ambas brilhantes cravejadas uma ao lado da outra, presas em uma estrutura flexível. A jóia acompanha um fecho de segurança, um tipo de cadeado de encaixe, encontrado em cada uma das extremidades.

O modelo é super versátil, perfeito para mulheres que acompanham um estilo casual e clean, dando um toque glam no visual sem tirar sua delicadeza, ou para as mulheres que adoram uma produção fashion, completando os mais diversos visuais com uma pegada mais charmosa.

 

 

O brilho único das jóias de ouro

É muito comum encontrar acessórios dourados nos looks de todas as mulheres que gostam de se vestir bem e estarem sempre na moda. Além de seus atributos funcionais, o ouro também conquista o interesse das pessoas por sua beleza e brilho, que dura por muitos anos.

O ouro é visto como símbolo de status e poder desde os primórdios da humanidade. Sua cor não escurece e a peça não perde o brilho mesmo acompanhado dos diamantes, apenas se destaca ainda mais. As jóias de ouro são um investimento para qualquer mulher!

As jóias douradas são peças lindas para serem usadas em todas as ocasiões, se adequando perfeitamente bem em diferentes estilos, dando um toque mais chique, funcional e muito bonito na composição.

 

moda joia

 

Independente da idade, do estilo ou da pluralidade do corpo, toda mulher que prioriza a elegância com certeza tem pelo menos um desses modelos no porta-joias. Se você quer esbanjar suspiros e sofisticação por onde passar, aposte nas joias de diamante, rivieras em ouro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *