Conheça 4 formas de usar uma caixa organizadora em casa

Utilizar uma caixa organizadora é a solução mais prática e simples na hora de arrumar ou até mesmo decorar qualquer ambiente da sua casa. Perfeitas para qualquer cômodo, as caixas organizadoras são produzidas em uma variedade enorme de materiais, cores e tamanhos, o que facilita e muito, o momento de escolher a sua favorita na hora de deixar tudo no lugar.

 

Porém, muitas vezes, podemos ter caixas organizadoras em casa que acabam ficando sem uso. E para que você possa se inspirar e aprender a colocá-las na sua rotina de arrumação, sabendo como aproveitar as suas diversas possibilidades, separamos 3 dicas certeiras de como organizar a sua casa com esse artigo tão prático, priorizando tempo e energia na hora de encontrar seus objetos com mais facilidade e rapidez.

caixa organizadora

Dica 1: cozinhas e lavanderias mais organizadas

Uma maneira super bacana de começar a usar as caixas organizadoras na cozinha, é inseri-la na organização de sua geladeira. A organização dos alimentos também é importante e não deve, jamais, passar despercebida. Principalmente quando sua intenção for economizar espaço e energia elétrica, além, é claro, de manter o ambiente com uma disposição mais agradável. para isso, aposte sem medo em um organizador de geladeira.

 

Outro local que pode ser super beneficiado com as caixas organizadoras são os armários e dispensas da cozinha. Assim como na geladeira, inserir esses artigos na hora de armazenar seus alimentos secos, fará com que você poupe espaço e mantenha tudo mais limpo e organizado.

 

Já nas lavanderias, as caixas organizadoras também são perfeitas para deixar todos os materiais de limpeza em um só lugar, evitando assim, quem sabe, até pequenos acidentes domésticos com bichinhos de estimação e crianças. Caso você deseje, pode também optar por um cesto organizador grande, em palha, para armazenar roupas para lavar.

 

Dica 2: seu quarto com mais espaço

Com certeza, você pode imaginar o sucesso de uma boa caixa organizadora em seu quarto. Elas podem ajudar na hora de guardar diversos itens que não são usados com tanta frequência, além de armazenar perfeitamente roupas de cama e banho, que costumam ocupar bastante espaço.

 

No quarto das crianças, você pode usar a caixa organizadora para manter produtos de higiene pessoal e também as roupas mais em ordem. Aproveite as opções estampadas com desenhos, por exemplo, para entreter enquanto ensina mais os pequenos da casa sobre organização, principalmente na hora de guardar brinquedos e jogos.

 

Dica 3: itens de higiene pessoal e banheiro

Os itens de higiene pessoal, como gel de banho, shampoos e cosméticos em geral estão espalhados pelo banheiro? Uma ótima solução para deixar tudo arrumadinho neste ambiente, com certeza, é uma caixa organizadora. Elas podem ser inseridas nos armários, nas estantes, dentro do box e em cima da bancada, deixando o décor do ambiente super descolado.

 

Já para as maquiagens, as caixas de acrílico podem ser as mais indicadas. Ao invés de deixar as gavetas repletas de batons, delineadores e demais itens, concentre seus produtos ordenados em caixas organizadoras com divisórias.

 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como usar as caixas organizadoras em seu dia a dia ou no armazenamento de itens na sua casa, que tal usar a imaginação para deixar tudo mais limpo, organizado e ainda de quebra ganhar mais espaço útil dentro de casa?! Inspire-se!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *