Como avaliar uma cobertura? O que preciso saber antes de fechar negócio?

Quer encontrar as melhores opções de cobertura em Perdizes? Saiba o que avaliar para escolher bem o seu apartamento dos sonhos!

Como avaliar uma cobertura? O que preciso saber antes de fechar negócio?

Morar em uma cobertura com aquela vista privilegiada é um dos prazeres conquistados ao alugar ou comprar imóvel, e os apartamentos com cobertura em Perdizes são únicos nesse sentido. Mesmo que esse tipo de negócio possa gerar algumas dúvidas, você irá esclarecer com a Mello Imóveis e tudo o que é preciso saber antes de realizar esse sonho.

Perdizes é um dos melhores bairros de São Paulo. É um local nobre, com acesso a todo tipo de serviço para qualquer família, com infraestrutura padronizada e atraente. Então, se você procura apartamento em Perdizes, já adiantamos que é uma ótima escolha.

Como avaliar uma cobertura

O que é uma cobertura?

É um tipo de apartamento de alto padrão que fica no topo do edifício. Geralmente pode ocupar o último andar do prédio residencial inteiro, ou até mais de um. É uma das moradias mais cobiçadas por ter mais espaço e conforto, oferecer uma bela vista e ser considerada de alto padrão.

Como seu tamanho é maior do que os demais apartamentos, já vemos logo sua imponência pelo lado de fora do condomínio. E os tipos de cobertura são:

  •     Triplex: compreende os três últimos andares, ligado por elevador ou escada de uso privativo;
  •     Duplex: formado pelos dois últimos andares, conectados por escada ou elevador de uso privativo;
  •     Cobertura linear: ocupa apenas um apartamento, no último andar inteiro sem necessidade de elevador ou escadas;
  •     Penthouse: é uma cobertura especial no topo do prédio, mais cara e mais luxuosa.

Apesar de ser similar à cobertura linear, uma cobertura penthouse precisa ter uma grande área ao ar livre. Esses são, portanto, os tipos de apartamentos com coberturas e suas diferenças.

Vantagens de morar em uma cobertura

A primeira delas é contar com uma vista privilegiada, e também a experiência de ter uma moradia parecida com a realidade de uma casa, mas com a segurança de condomínio. Estas e outras vantagens compensam o alto custo ao investir em uma cobertura. Vejamos todas elas:

Mais espaço e luxo

Comprar ou alugar apartamento em Perdizes é investir em um espaço maior e mais luxuoso. Vantagem para quem irá morar com a família, ou quem deseja ter um espaço só seu, que seja amplo.

O tamanho de cada cômodo e a planta do apartamento lembram a de uma casa, e isso traz conforto e um ar mais requintado, já que a arquitetura é diferente dos demais andares.

Mais privacidade

Como você estará em andares acima e com poucas chances de ter vizinhos de porta, um apartamento com cobertura oferece mais privacidade. Desta forma, você se distancia de um dos maiores problemas de se viver em cidade grande: reclamar do barulho.

Vista privilegiada

Ter mais privacidade e uma vista privilegiada sem barulho são vantagens de comprar ou alugar apartamento com cobertura. Isso porque morar no topo de um prédio te proporciona uma perspectiva diferente da cidade e seus horizontes, e ainda te afasta do ruído da rua tornando possível até esquecer do movimento lá embaixo.

Qualidade de vida

Viver em uma cobertura residencial permite qualidade de vida superior, com salas espaçosas, áreas abertas e mais circulação do ar. Não sei se você já notou que coberturas podem ter até um quintal.

Estas características acrescentam pequenas felicidades e liberdade aos moradores. Há apartamentos com piscina, churrasqueira e jardim também, essenciais para aproveitar a vida com a família e amigos ou relaxar consigo mesmo.

Terraço

É no terraço de uma cobertura que o lazer acontece e a qualidade de vida aumenta. Você pode instalar uma jacuzzi ou um jardim aberto. Outra vantagem incrível de morar em uma cobertura com terraço é poder instalar um sistema de energia solar.

Quais pontos levar em consideração antes de escolher cobertura em Perdizes?

Na hora de procurar apartamentos nesse prestigiado bairro de São Paulo, você precisa se atentar a detalhes como a valorização, características, localização e outros. Descubra como fazer isso antes de escolher cobertura em Perdizes.

Localização

Os paulistanos gostam de ter uma vista privilegiada do apartamento com cobertura. E por esse fator ser marcante, o futuro morador ainda pode escolher o tipo de vista que quer. É na Zona Oeste de São Paulo onde estão concentrados diversos serviços e o fácil acesso no geral. Então isso é observado de acordo com as necessidades de quem vai morar lá.

Se você prefere andar até o local, veja se fica na distância perfeita e também se há muitas ladeiras. Ou se não preferir ir a pé, mesmo acessos com serviços de transporte ou meio de locomoção pessoal são facilitados devido ao fácil trânsito pela localidade.

Conferir estado do Imóvel

Após escolher a boa localização, você precisará conferir se toda a cobertura está bem estruturada para acomodar não somente seus móveis como também sua família.

É nessa vistoria que são analisados o projeto e a planta, as características de pintura, a pressão da água, e o mais importante, se há possibilidade de infiltração por ser um tipo de apartamento com área exposta à chuva.

Procure se há manchas no forro ou teto, aberturas nos pisos e se os ralos estão bem instalados. Conversar com o morador do andar de baixo também ajuda a identificar esse tipo de problema.

Perdizes possui uma história na região e herdou uma arquitetura belíssima, por isso, hoje temos apartamentos construídos com modernidade no local. Seja em qualquer bairro, é importante avaliar o estado do imóvel antes de fechar negócio.

Ver documentação

Checar a documentação é ter a certeza de que o prédio residencial está em dia com a justiça, ou se ficaram taxas e impostos sem pagar ou irregulares. E você faz isso indo ao cartório onde o imóvel está registrado.

Bem como saber se o antigo morador cumpria com as exigências do condomínio. Assim você estará com mais clareza na hora de fazer a proposta sobre a cobertura.

Checar a construtora do empreendimento

Juntamente com as possíveis pendências e irregularidades para com o condomínio e cartório, o apartamento com cobertura pode ou não ser uma boa escolha por causa da construtora.

Então é importante avaliar o histórico da construtora e os imóveis que ela já vendeu. Assim, você conhece o estilo de projeto que ela fornece e garante que o seu apartamento com cobertura é um imóvel planejado, com materiais e acabamento bons.

Como comprar ou alugar cobertura?

Você está pronto para escolher bem a cobertura que melhor lhe acomodará? Então, para comprar ou alugar cobertura de alto padrão basta usar o site da Mello Imóveis para encontrar as melhores opções.

A Mello Imóveis entende como esse negócio envolve o seu emocional e precisa ser um bom investimento para o seu futuro ou da família. Por isso, seu serviço preza pela qualidade, e os apartamentos oferecidos em Perdizes e outros bairros de São Paulo são opções excelentes para sua escolha.

Comprar ou alugar cobertura em Perdizes com uma imobiliária de qualidade, referência no mercado e especialista no bairro faz toda a diferença. Com a Mello Imóveis você poderá agendar visitas nos locais desejados e tirar todas as suas dúvidas para uma compra ideal.

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *