5 dicas de empreender no mercado imobiliário brasileiro

É fato que empreender no mercado imobiliário é uma das práticas mais vantajosas hoje em dia. Considere que esse é um mercado que só cresce nos últimos tempos e pode se tornar um bom investimento para você!

Antes de começar a empreender, tenha em mente 2 coisas: primeiro realizar uma boa pesquisa de mercado e segundo um ótimo planejamento financeiro.

Por ser um mercado de baixo risco, os vários empreendimentos imobiliários dão espaço para todos os tipos de investidores. Inclusive para você!

Aqui separamos 5 dicas para você que pensa em começar a investir nesse setor. Então fique até o final para aprender tudo sobre o mercado imobiliário na prática!

Como empreender em imóveis?

empreender no mercado imobiliario

Para empreender em imóveis mantenha o foco, sabia que no mercado imobiliário é necessário estar atento às oportunidades para fechar bons negócios? Exatamente, o “time de negócio” te ajudará a sobressair nesse mercado.

Se você pretende abrir um negócio físico ou virtual, seja uma imobiliária ou corretora autônoma, siga essa dica aqui. Primeiro, trabalhe com uma agenda flexível para poder encaixar melhor horário para seus clientes. Uma dica é montar uma excelente equipe que se dedique ao trabalho no mercado imobiliário.

Faça uma pesquisa de mercado, amplie seus conhecimentos, defina sua clientela, suas demandas e seu perfil. Converse com seus clientes e descubra seu potencial, entenda o que seu lead procura. Isso é importante para você se destacar nesse meio.

É importante adquirir conhecimento na área, estudando tudo sobre mercado imobiliário, marketing, fotografia, como conseguir clientes e TTI curso técnico em transações imobiliária.

Para empreender com sucesso estude tudo relacionado a área!

Quais são os imóveis que geram renda?

Os imóveis que geram rendas são aqueles que são comprados esperando a valorização, é aquela história de comprar barato e vender caro. Digamos que imóveis adquiridos para serem alugados também geram renda, mas essa renda é chamada de renda passiva.

Os imóveis que podem gerar renda são:

  • Casas;
  • Espaço para o comércio;
  • Edifícios;

Não é considerado imóveis para renda aqueles usados pelo proprietário como moradia. Outro imóvel que não serve para renda são os usados por funcionários.

Dica para gerar renda com imóveis: bolsa de valores

Quando a Selic está com valores baixos, acaba sendo uma ótima oportunidade para quem está buscando uma renda fixa. Nesse caso vale a pena investir em fundos imobiliários.

Lembrando que quanto mais você se informar sobre o assunto, mais chances você terá para aproveitar as oportunidades do mercado.

Como começar no mercado imobiliário?

Para começar a empreender no mercado imobiliário é necessário examinar a economia brasileira e a predisposição do mercado para não se surpreender com a renda e taxas.

Sabemos que é uma ótima forma de investimento comprar imóveis físicos ou títulos, afinal esse é um setor que só vem crescendo no Brasil por ter baixos riscos.

Digamos que os investimentos em imóveis são ditos pelos especialistas como estáveis. Após fazer as avaliações básicas do mercado financeiro e do seu perfil  de investidor. Você irá se perguntar sobre valores, precisará de muito dinheiro para começar ou não!

Como começar com FII

Para começar conheça o FII que significa, Fundos de Investimento Imobiliário, você

precisa de aplicações que encaixe no seu orçamento. Tente começar com R$100 reais ou 1 cota do FII.

om o tempo você passará a investir em cotas de um fundo que serão direcionadas para áreas de maior renda. Pode ocorrer variações na renda, oscilações do mercado e flutuações da taxa selic. Esses fatores tendem a influenciar seu investimento como um todo.

Mas, mesmo com um cenário adverso, empreender no mercado imobiliário continua sendo uma ótima fonte de renda fixa. É claro que existem outras formas, como: LCI, CRI, LIG .

Como começar a investir em imóveis?

Bom, você já sabe que não precisa de muito dinheiro para começar a empreender no mercado imobiliário. Afinal existem várias opções tanto para grandes empreendedores, como para pequenos.

Vamos citar algumas maneiras que você pode começar com seu investimento em imóveis:

  1. Comprar terrenos que se valorizem com o tempo
  2. Imóveis na planta por um baixo investimento
  3. Comprar imóveis para reformar e deixá-lo mais valioso
  4. Fazer um planejamento da sua compra
  5. Pensar a longo prazo e construir uma carteira de FII
  6. Estudar o Mercado de construtoras
  7. Comprar casas de aluguel
  8. Alugar uma kitnet para estudantes universitários
  9. Escolher uma boa equipe e parceiros de negócios
  10. Comprar imóveis em regiões que tenham potencial de crescimento
  11. Fazer consórcios imobiliários

Dica: calcule as taxas de retorno ROI, lembre-se que o lucro obtido por investimento é fundamental para saber se você está ganhando ou perdendo.

Conclusão

Aproveite as dicas dadas aqui para você começar a empreender no mercado imobiliário. Existem grandes vantagens de começar nesse ramo de investimento, um deles é o baixo risco. Afinal esse mercado é estável, possui poucas oscilações.

Comece com uma renda mínima e invista em títulos imobiliários. Depois vá para imóveis físicos e se abasteça de muita informação sobre seu investimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *