Instagram: confira dicas para atrair mais seguidores

Quais são as principais dicas para atrair seguidores no Instagram? Migrar para o meio digital é uma das tarefas mais difíceis, saiba mais!

Quais são as principais dicas para atrair seguidores no Instagram? Migrar para o meio digital é uma das tarefas mais difíceis para as empresas que estão engessadas no tradicionalismo. É necessário seguir uma série de regras e criar consistência com o público ao postar em determinados dias e sempre interagir com eles. Isso, é claro, impõe que há o investimento de tempo e determinação. 

Neste artigo, iremos ensinar como atrair pessoas gastando muito pouco ou então, fazendo tudo gratuitamente. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre!

Comprar seguidores é o caminho mais fácil

Comprar seguidores no Instagram é visto como o caminho mais fácil e vantajoso. E, diferente do que muita gente pensa, os perfis que passam a te seguir são reais e brasileiros. 

Comprar Seguidores reais e Brasileiros para o Instagram

Geralmente, essas empresas que vendem seguidores focam em te dar um público engajado no que tem a oferecer. Isso significa que, se você possui um perfil que realiza serviços de marketing de afiliados, serão pessoas que se preocupam com marketing de afiliados que irão te seguir. 

Então, se a sua empresa vende bolos enfeitados para aniversário, irão te seguir pessoas que geralmente curtem sobre esse assunto. 

Mas, o que isso quer dizer, necessariamente? Que pessoas interessadas no que tem a oferecer possuem mais chances de comprar o seu produto e de trazer retornos reais para a sua loja. Consequentemente, tudo o que você investir comprando em seguidores, terá de retorno financeiro depois. 

Edição de imagens e profissionalismo

O Instagram é uma rede social muito visual. Ou seja, é crucial que aquele que a utiliza saiba como investir em meios visuais como a edição de imagens, vídeos e reels. 

Existem muitos aplicativos que permitem que isso seja possível como é o caso do Picsart que está concorrendo e possui as mesmas habilidades que o Corel Draw. 

Com esse app, consegue-se apagar fundos de imagens e adicionar uma sobre as outras. Possuem uma variedade de fontes e de figurinhas que deixam a experiência do usuário ainda mais encantadora e divertida. 

O Picsart é um dos mais baixados na Play Store e conta com mais de um bilhão de usuários. O alto número se deve especialmente pela possibilidade de variação sem pagar nada por um plano premium.

Invista em menos textos

Outra dica para se destacar no Instagram é investir em menos textos. Como já citado anteriormente, as pessoas usam a plataforma justamente com o intuito de entretenimento. Dessa forma, precisam de objetividade e de consumo rápido, somente as imagens e textos mais simples permitem que isso aconteça. 

Portanto, não crie legendas muito extensas e cansativas. Sequer pense em usar palavras muito complexas e que o seu público não entende. 

Por exemplo, se o público é engajado em história e é formado no assunto, é interessante usar termos como orientalismo e imperialismo porque os seguidores já viram isso no meio acadêmico. Entretanto, não é ideal usar os mesmos termos para jovens do ensino médio que nunca ouviram as críticas sobre o assunto. Sempre que for abordar sobre esses termos com pessoas iniciantes na área, é interessante dar uma introdução ou breve resumo. 

Hashtags  no Instagram

Outra dica é investir nas hashtags porque elas permitem que o usuário consiga seguir vários assuntos sem ter a necessidade de seguir todas as pessoas que postam sobre ele.

Então, se faz postagens sobre receitas, pode usar: #receita #passoapasso #bolo e muitas outras. Todos que seguem essas alternativas irão ver a postagem. Tome cuidado, entretanto, para não deixar o post poluído com elas. 

E então, tem mais alguma dúvida de como atrair mais seguidores para o Instagram? Comente, aqui com a gente, quais são as suas dúvidas sobre o assunto!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *