Fones de ouvido sem fio: por que você deve ter um?

Os fones de ouvido bluetooth, ou também conhecidos como sem fio, estão ganhando a cada dia mais espaço, e cada vez mais adeptos graças à sua facilidade de manuseio e uso. Se você ainda não é um fã de carteirinha do item, mas tem curiosidade de saber quais benefícios os fones de ouvido sem fio podem te trazer, que tal descobrir se eles são realmente as melhores opções para o seu dia a dia?

 

Toda vez que vamos escolher um fone de ouvido, surge aquela dúvida: será que chegou o momento de optar por um fone bluetooth, ou devo continuar com os fones mais tradicionais com fio? Saiba que usar os fones wireless têm boas vantagens quando comparados aos tradicionais, mas nem sempre são a melhor escolha para determinada atividade. Por isso, acompanhe com a gente algumas dicas para escolher de forma inteligente os seus novos fones de ouvido. Confira!

 

Os benefícios dos fones Bluetooth

Uma das primeiras e principais vantagens de um fone de ouvido sem fio, é justamente essa: ele não possui fio! Isso significa que os fones não irão se embolar, pois, afinal, eles não existirão mais. Ao usar o fone Bluetooth, você não vai precisar pensar em formas de armazenar os seus fones para que eles não fiquem embaraçados e até mesmo quebrados.

fone de ouvido

Diga tchau ao mau contato

Existe maior frustração do que colocar seus fones de ouvido e perceber que ele não está funcionando por completo ou em um dos lados? Se você não suporta mais passar por isso, saiba que com fones Bluetooth, essa probabilidade é menor. Isso acontece pois o principal causador do mau contato é, de fato, o bendito fio, que pode se romper em algum momento, a depender do manuseio e qualidade de seu material. Portanto, se você já perdeu as contas de quantos fones pararam de funcionar por causa do mau contato, a opção sem fios pode ser ideal para você.

 

Livre para praticar atividades físicas e exercícios

Se você não sai da academia ou vive praticando atividades físicas, lembre-se: o fone de ouvido com fio pode limitar movimentos e performances. Então, mais uma vez, ponto para o fone de ouvido sem fio, que entrega muita praticidade e modernidade na hora de realizar exercícios, sem deixar de  aproveitar suas músicas favoritas. 

 

Uma bateria sempre carregada: sinônimo de fones funcionando

Para que seu fone bluetooth possa sempre oferecer o máximo em qualidade para você, ele precisa estar carregado. Para isso, sempre olhe o nível da bateria antes de sair ou de começar alguma atividade com seus fones.

 

Normalmente, a duração da bateria do fone bluetooth não chega a ser um problema, já que sua duração gira em torno de 4 à 8 horas – existem modelos mais modernos e tecnológicos que chegam a uma reprodução de 20 horas ininterruptas. Porém, de qualquer maneira, a dica é manter um bom fone de ouvido com com fios para eventuais emergências, como atender uma ligação urgente num local barulhento ou até mesmo quando não houver uma maneira de carregar os fones sem fio.

 

Gostou das dicas? Que tal agora começar sua pesquisa pelo melhor modelo de fone de ouvido bluetooth para você e suas necessidades? Enjoy!

 

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *