5 dicas imperdíveis para escolher sua cadeira de home office

Parte de um trabalho bem feito, que entregue resultados, parte do material que você escolhe para lhe auxiliar. A mesa, o material de escritório tem sua importância, mas o destaque principal fica por conta da sua cadeira.

Com diversos modelos, estilos, cores e tamanhos, uma cadeira confortável para home office deve entregar toda qualidade para que o  trabalhador exerça um serviço de qualidade com conforto, aconchego e sem prejuízos futuros à sua saúde.


(Negócio foto criado por marymarkevich – br.freepik.com)

 

Por isso, vamos dar cinco dicas essenciais para você escolher a melhor cadeira para o seu home office. Vamos lá!

 

  1. Um encosto adequado

 

A primeira coisa a se observar é o encosto. Sente na cadeira, verifique o encosto, as opções de modificações existentes. Sua coluna deve se adequar perfeitamente a cadeira, para que assim, sua saúde se mantenha intacta e você evite problemas ou até mesmo bloqueios na coluna.

 

  1. Tecido e Espuma

 

Como precisamos de praticidade, uma cadeira com um tecido rígido pode ser de difícil limpeza, podendo acumular cheiro conforme o tempo passa. Escolha uma cadeira com um tecido de fácil limpeza, que apenas um simples pano com água, resolve seu problema.

 

Além disso, se atente à espuma de sua cadeira. Como a maior parte do tempo, você permanecerá nela, opte por algo mais macio e aconchegante, como se estivesse sendo abraçado. Uma cadeira confortável para home office é o que todo trabalhador merece, não é mesmo?!

 

  1. Continue com seus pés no chão

 

Ao sentar-se na cadeira, seus pés devem estar apoiados 100% ao chão e seu corpo deve estar alinhado, formando um ângulo reto entre a perna e a coxa. Além disso, verifique sempre se sua cadeira tem cinco anos de garantia e certificações de ergonomia.

 

  1. Não fique 24 horas sentado

 

Tudo bem, estamos falando de uma cadeira para aumentar seu rendimento no home office, mas, não fique grudado nela, 24 horas por dia. Levante-se, estique-se e deixe sempre a cadeira com as definições corretas (Tela do computador na altura dos olhos, encosto reclinado no máximo a 105 graus).

 

  1. Não deixe seu gosto de lado

 

Seguir essas dicas seria ótimo para você ter a cadeira perfeita, mas o seu gosto e o ambiente influenciam muito. Então, escolha a que melhor atender suas expectativas e, se alinhadas com as dicas, você terá o melhor dos dois mundos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *