Venda de óculos de grau cresce na Pandemia, entenda!

Trabalho remoto aumentou a necessidade das pessoas por óculos de grau e fez vendas dispararam, na contramão dos outros mercados.

Que a pandemia revolucionou nosso modo de viver, ninguém tem dúvidas. Porém, alguns mercados, ao invés de perderem espaço e verem suas vendas caírem, provou justamente do contrário, com um crescimento inimaginável do seu mercado. No artigo de hoje, você vai entender o que ocorreu com as óticas nesse período de pandemia.

Venda de óculos de grau cresce na Pandemia

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A pandemia provocou mudanças em todos os segmentos da economia mundial. E isso também afetou o varejo óptico, que com mais de 86 redes no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), precisou se reinventar e encontrar novos nichos para superar a crise e voltar a crescer no mercado. Um dos itens que mais teve vendas foi o óculos de grau masculino, por uma razão pouco notada. É que com a pandemia, muitas pessoas que nem sempre usavam computador no trabalho, se viram apenas com esse método de trabalho em home office, seja para realizar vendas, atender clientes ou fazer demandas internas da empresa. E muita gente percebeu que não podia ficar muito tempo na frente de uma tela sem o uso de óculos.

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Empresas tiveram que se reinventar

Sócio-diretor de uma rede de óticas sediada em Belo Horizonte, Fernando Cardoso, relata que antes do surgimento do coronavírus, em março de 2020, só vendia no sistema presencial, embora já tivesse um site em preparação. Com o fechamento das lojas físicas, devido ao isolamento social, já no primeiro mês da pandemia, em março de 2020, a empresa ativou o seu site, incrementou as vendas pelas redes sociais e o WhatsApp e ainda criou um sistema de atendimento domiciliar.

Importante!

Se você é dono de otica, fortaleça o relacionamento com a sua rede de contatos. Entenda como ferramentas digitais podem ajudar você nesse momento. Fortalecer a relação com amigos, equipe, fornecedores e clientes pode ser um caminho para se passar por esse desafio.

O WhatsApp Business pode ajudar a estreitar esse relacionamento. Este é um aplicativo que traz funcionalidades que facilitam o seu dia a dia e também tem grande potencial de venda direta. Dedique um número para essa atuação e faça o melhor atendimento possível. Mande informações e promoções para quem usar esse canal.

Mudanças em decretos beneficiariam o setor

No ano passado, no início da pandemia, a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica) solicitou a inclusão dos varejos óticos em serviços essenciais. Por meio de ofício, a entidade tem procurado as gestões públicas municipais para esclarecer que os varejos óticos são relacionados à saúde, conforme classificação no item 2821 (óculos e lentes) do rol da agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.
“Para atender esta classificação, mantêm responsável técnico devidamente habilitado para o seu regular funcionamento e o aviamento exclusivo de receitas oftalmológicas”, diz o ofício. Destaca, também, que “os serviços de saúde continuam a funcionar durante a pandemia, portanto, estão sendo emitidas, pelos profissionais médicos oftalmologistas, as receitas oftalmológicas que precisam ser aviadas em óticas, pois os usuários precisam fazer correção visual”.

Mais novidades iremos adicionar na matéria me breve!

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