Tipos de plano de internet para celular – Quais os principais? Quais os melhores?

Os tipos de plano de internet para celular são bem variados. Mas, quais são os tipos mais indicados para cada tipo de usuário? Existe algum tipo de plano para smartphone que seja indicado para todas as pessoas como a internet residencial encontrada no site Americanet? Como podemos analisar a qualidade dos planos disponíveis no mercado atualmente entre tantas opções?

Usar a internet móvel em nosso cotidiano já foi algo mais comum. No início dos anos 2000, quando ainda usávamos a telefonia fixa e celulares do tamanho de um tijolo, tomamos um grande susto e ao mesmo tempo agradecemos a chegada dos smartphones. Eram celulares ainda caros, mas que já impressionavam pela qualidade.

Naquela época, as conexões wifi eram poucas, funcionando via conexão via cabo de cobre, conexão via rádio ou então internet discada, essa última em que os dados eram transmitidos através dos fios da rede de telefonia fixa. Portanto, era comum que usássemos muita internet móvel, através dos dados móveis das operadoras.

Isso foi algo bem comum até meados de 2012, 2013, quando o boom da fibra ótica e computadores mais baratos chegaram à casa de todos. Com isso, o preço da conexão via wifi fibra ótica ficou muito baixo, facilitando o uso da mesma em qualquer lugar, assim, a conexão via rede de dados móveis se tornou cada vez menos necessária.

Ainda sim, usamos ela na rua ou quando estamos sem conexão com wifi, como no caminho para o trabalho, na faculdade ou no ônibus. É por isso que, hoje, falaremos um pouco mais sobre os principais tipos de plano de internet para celular. Portanto, caso queira analisar mais sobre os tipos existentes, recomendamos que nos acompanhe até o final do texto. Vamos lá!

Principais tipos de plano de internet para celular

planos internet celular

Como mencionado acima, existem tipos de plano de internet para celular bem variados. A grande maioria possui um público alvo bem específico ao qual deseja agradar. Pensando nisso, abaixo explicamos como funcionam os principais tipos de internet móvel para smartphones. Leia, analise e escolha qual é o que mais combina com a sua necessidade:

Plano de internet com celular

Estamos falando das operadoras que vendem smartphones já com plano incluso, dando um grande desconto no valor do dispositivo, desde que você se comprometa a contratar um plano junto à mesma. Quanto maior for o valor do plano, menor fica o valor do dispositivo.

Vale a pena para quem usa muito do plano, mas para quem usa pouco, não vale. Por mais que o valor do dispositivo seja diminuído, os valores dos planos são absurdamente altos.

Novamente, vale a pena para quem usa muito do plano: se você é uma pessoa que trabalha como consultor de vendas, faz atendimentos a domicílio, propaga marcas, etc., e usa muita internet na rua, é interessante um plano como esse, pois você economiza na compra de seu smartphone, e quanto ao valor do plano, você já teria que pagá-lo igualmente.

Planos com apps gratuitos

Praticamente todos os planos de internet para smartphones já possuem apps básicos funcionando gratuitamente. Com isso, estamos falando de apps como WhatsApp, Messenger e Instagram. Esses continuam funcionando mesmo que seu pacote de dados móveis ou franquia diária já tenha acabado, visando trazer mais conforto e comunicação no seu dia a dia.

Porém, alguns outros planos oferecidos pelas principais operadoras, oferecem mais aplicativos que continuam funcionando dessa forma, como Netflix, HBO Max, Twitter, Facebook, Telegram, Premiere, entre vários outros. Vai de você analisar quais são os mais interessantes para seu uso e adicioná-los em seu pacote de internet móvel.

Planos que funcionam com combo

Outra opção que vem fazendo sucesso são os planos que funcionam com combo. Vamos explicar como isso funciona: empresas como a Claro, que não oferecem apenas telefonia móvel, mas também outros produtos como TV por assinatura, telefonia fixa, internet residencial, entre outros, oferecem combos em que você contrata mais de um serviço pagando menos individualmente em cada um deles, através de apenas um boleto mensal.

Existem combos diversos: TV por assinatura + telefonia móvel, internet residencial + telefonia móvel, todos os serviços inclusos, entre outros. Esse tipo de plano de internet para smartphone é o mais indicado para quem tem todos esses serviços em casa, e quer pagar menos por isso.

Imagine que, em sua casa, você tem TV por assinatura de uma empresa, telefonia móvel de outra, internet residencial de uma provedora local e internet móvel de outra operadora. Somando tudo, você paga um valor X por mês.

Ao contratar um combo, você centraliza todos esses serviços em apenas um boleto mensal, que consequentemente sairá mais barato (para se ter uma noção, algumas operadoras oferecem telefone fixo gratuito quando você contrata um combo com todos os serviços inclusos).

Esse foi o nosso guia sobre os tipos de plano de internet para celular. Esperamos ter ajudado você em sua busca por informações. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *