Novas tecnologias: veja como estudar e aproveitar esse mercado

O desenvolvimento tecnológico trouxe novas tecnologias em nossa sociedade,veja como estudar e aproveitar o boom do mercado.

Com a retomada da economia após a crise do coronavírus, muitos setores têm se aquecido e buscado por profissionais. E você estudante que vai prestar vestibular ou mesmo está na faculdade de tecnologia, saiba que existem muitas áreas contratando, mesmo sem muita experiência, apenas por a pessoa ter feito cursos. No artigo de hoje vamos falar de algumas áreas de novas tecnologias que tem crescido bastante e podem garantir seu futuro. Acompanhe e entenda.

Quais novas tecnologias estão em alta para estudar?

Algumas delas já estão presentes em nosso meio, mas devem crescer absurdamente em um futuro próximo:

Programar para E-Commerces

O e-commerce cresceu mais ainda com a necessidade das pessoas receberem as coisas em casa e não quererem aglomerar em lojas físicas sejam de tecnologia, comida ou moda fashion. Tecnologias como magento 2 e woocommerce tem feito muito sucesso. Você pode estudar e depois arranjar emprego em agências que trabalham com magento 2 por exemplo, que é uma área promissora. Cada vez menos as pessoas querem dirigir até shoppings, gastar com estacionamento e ficar horas escolhendo produtos. A praticidade do online conquistou mais adeptos na pandemia e a área tem crescido mais e mais.

Novas tecnologias

 Automação de casas e empresas

Muita gente se deslumbra com o uso dos assistentes Alexa e do Google Mini, mas eles são apenas a ponta de um iceberg gigante que vem por aí. Já imaginou sua geladeira avisando que a comida está acabando? Que tem pouco ovo e já pedindo na loja online? Parece coisa de filmes, mas em 5 anos, tecnologias assim serão comuns. E será outra área necessitando de profissionais para este trabalho.

Análise de dados

Os grandes analistas dizem já faz um tempo, que os “dados são o novo petróleo” aqui em nossa sociedade. E com isso a área de análise, extração e classificação de dados se tornou super valiosa. Quem trabalha com business intelligence praticamente não fica sem emprego. As empresas hoje tem áreas grandes dedicadas somente aos dados para melhorar a tomada de decisões e evitar o desperdício de recursos e capital humano. Vale a pena investir nesse nicho de tecnologia.

Tecnologia para cidades Inteligentes

Com a chegada do 5g, a tecnologia vai dar um salto quantitativo e qualitativo, fazendo com que as tecnologias das chamadas cidades inteligentes demandam cada vez mais pessoas. Grandes cidades como Rio e São Paulo já permitem que você passe no metrô apenas encostando seu smartwatch ou celular, por exemplo, com o uso de NFC sem enfrentar filas em caixas e coisas do tipo. Essas e outras tecnologias de mobilidade e serviços devem ganhar mais e mais espaço em breve e o profissional preparado será disputado pelas empresas contratadas pelas prefeituras.

Programação para aplicativos

Os aplicativos para Android e IOS caíram no gosto popular e cada vez mais empresas estão investindo no aplicativo próprio. Sejam escolas que querem mostrar tudo sobre os filhos aos pais, empresas alimentares com seus deliverys ou lojas com seus catálogos, os aplicativos estão por toda parte. E com isso, a demanda por profissionais para ajudar no  desenvolvimento deles, aumenta a cada dia, é uma área a ser explorada pelo estudante.

Considerações finais

Bem caros estudantes, esperamos que essas informações te ajudem a aprender uma dessas novas tecnologias que estão em alta em nossa sociedade e que consigam um emprego com elas.

Por fim ja falamos em nosso site em outro artigo sobre o novela flix que é bem legal e divertido para ver novelas online.

Sugestões e dicas pode deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *