Luminária e pendente: Saiba qual é a diferença entre os dois

Descubra a diferença entre luminárias LED e pendente com LED, qual serve mais para decoração e qual é mais indicada!

Quem gosta de uma iluminação da casa com toque tradicional e moderno ao mesmo tempo, uma opção é investir em luminárias LED. Já que pode iluminar o centro do ambiente ou ponto específico, sendo um produto versátil. 

Na busca da iluminação perfeita, o pendente com Led pode ser o que falta no projeto, ou até mesmo as luminárias postas em determinados espaços seja a peça que você procura. Continue a leitura para entender estes dois acessórios que acrescentam iluminação e pontuam na decoração.

O que é um pendente?

Luminária e pendente

É uma peça de fio longo na maioria das vezes e com um foco de luz na sua ponta inferior. Essa peça na iluminação da casa chamada pendente. É única no sentido de iluminar mais certos pontos do espaço, porque o pendente fica próximo ou de um objeto, ou paralelo à parede mesmo. 

Pendentes são de formatos e tamanhos diferentes, podem ser mais modernos ou rústicos, coloridos e despojados, ou ainda mais requintados e neutros. Principalmente, quando o seu objetivo for combinar com a decoração do ambiente. 

Nesse sentido, o pendente se diferencia da luminária pelo aspecto de ser um item mais decorativo do que de iluminação. Porque o foco da luz fica apenas após o longo fio do pendente.

Quais diferenças de ambos?

Em qualquer decoração ou projeto de iluminação do ambiente, é visível a diferença entre o pendente e a luminária por outros fatores também. 

Além do pendente ser mais decorativo do que a luminária, a iluminação é o ponto-chave que favorece ou não, a depender do ambiente em que se quer adotar. Isso influencia na sua escolha porque o que você procura pode ser uma iluminação mais específica, em apenas um local da sua casa. 

Se os pendentes são indicados para iluminar o mais próximo possível de um objeto ou de uma atividade, a luminária também pode tanto ficar mais perto de um ponto como ser movida para outro ponto. 

Quando usar uma luminária ou pendente?

Visto que a diferença entre luminária e pendente equilibra o visual com a necessidade de ter luz no espaço, aqui vão mais dicas de como usar luminária embutida ou móvel, e o pendente que precisa ter o seu local fixo. 

Exemplo prático de uso das luminárias LED é embutida no teto ou armário acima de uma mesa de estudo, ou trabalho. Ou ainda no modelo de luminária mesa, posicionada em qualquer superfície plana, seja na mesa ou na cabeceira.

Como exemplo de uso do pendente com lâmpada de LED, temos a instalação dele em um local planejado. Ou seja, não é possível mover o pendente de lugar.

Onde encontrar luminária e/ou pendente para comprar?

Em questão de iluminação para casa, escritório, loja ou outro, a Iluminim tem de tudo para você trazer não só a luz necessária mas também a decoração. Especialmente quando o assunto é comprar luminárias econômicas ou pendentes bonitas e funcionais.

A loja Iluminim trabalha com soluções na área de iluminação LED em qualquer cômodo interno ou ambiente externo da sua construção. Nossos produtos são variados e feitos com materiais de qualidade para o bem da boa sustentação e durabilidade.

Portanto, além de descobrir dicas de decoração com iluminação, você ainda escolhe luminárias LED e pendente com LED no estilo que quiser e valor agregado e custo acessível.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *