Bolsonaro se escondeu na embaixada da Hungria com medo de ser preso!

Jornal afirma que recentemente , o ex presidente Jair Bolsonaro se escondeu na embaixada da Hungria com medo de ser preso na operacao tempus veritatis

A politica no Brasil as vezes toma ares de comedia pastelao, ou simplesmente de filme de máfia. E recentemente um episodioe scandalizou o meio politico. Foi relatado no dia de hoje, que o ex presidente do Brasil Jair Bolsonaro, teria se escondido na embaixada da Hungria, com medo da policia. Parece inacreditavel nãoé verdadE? Mas iremos explicar a seguir.

Por que o ex-presidente Bolsonaro se escondeu na embaixada da Hungria?

Leia tambem – veja quem é Boninho dono do BBB

Bolsonaro se escondeu na embaixada da Hungria

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo The Times mostram que o ex-presidente do Brasil passou duas noites na Embaixada da Hungria em um aparente pedido de asilo.

Ao que tudo indica, de acordo com fontes do portal metropoles.com, o ex presidente Bolsonaro teria se escondeu na embaixada da Hungria após ter passaporte apreendido, diz  o NYT. Essa informação foi divulgada pelo The New York Times em uma reportagem que também revelou vídeos de câmeras de segurança. De acordo com o jornal norte-americano, Jair Bolsonaro passou pelo menos 2 noites na embaixada da Hungria após ser obrigado a entregar o passaporte à Justiça brasileira.

Segundo informações e imagens presentes nos vídeos divulgados, o ex-presidente entrou na embaixada em Brasília no dia 12 de fevereiro e só saiu de lá dois dias depois. Ainda de acordo com o NYT, a estadia na embaixada da Hungria sugere que Bolsonaro estava tentando “alavancar a sua amizade” com o primeiro-ministro Viktor Orbán, de extrema direita. O motivo dele ter ido lá se escnder é que caso a Justiça expedisse um mandado de prisão preventiva, Bolsonaro não poderia ser detido, uma vez os consulados são considerados territórios dos países de origem.

Por que esse foi o momento escolhido para se esconder?

Em 8 de fevereiro, a Polícia Federal do Brasil confiscou o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e prendeu dois de seus ex-assessores sob acusações de terem planejado um golpe depois que ele perdeu as eleições presidenciais de 2022.

Governo Lula pediu explicacoes para embaixada

Após saber de toda essa patifaria Itamaraty convocou nesta segunda-feira 25 o embaixador da Hungria no Brasil, Miklos Halmai, a se explicar sobre a hospedagem de Jair Bolsonaro (PL) na sede da representação diplomática do país em Brasília, em fevereiro.Aparentemente, Miklos pagou o maior micos, e teve de ouvir.

Halmai foi chamado ao Minis.Halmai foi chamado ao Ministério das Relações Exteriores pela secretária de Europa e América do Norte, embaixadora Maria Luísa Escorel. A agenda durou cerca de 20 minutos.

E voces, pessoal o que acham dessa historia de que Bolsonaro se escondeu na embaixada da Hungria ?

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *