Aprenda a escolher a sua garrafa térmica para chimarrão

O consumo de água deve ser um hábito que todos precisam ter ao longo da vida, pois ele ajuda na perda de peso, na manutenção da pele, no combate às doenças e também no aumento da produtividade. 

 

Em algumas regiões do país, principalmente no sul, muitas pessoas acabam usando a água para produzirem suas próprias bebidas típicas, como é o caso do chimarrão. Como já faz parte da cultura do gaúcho levar o seu chimarrão para todo lugar, nada melhor do que manter a bebida quente com o auxílio de uma garrafa térmica para chimarrão por perto. 

stanley termica

No entanto, com tantas opções no mercado, qual você deve escolher? Vamos conferir algumas características que vão te ajudar na sua escolha!

 

Tipo de ampola

 

Cada garrafa térmica de chimarrão conta com um tipo de ampola que pode ser de vidro ou aço.

 

Uma ampola de vidro se destaca por deixar essa garrafa térmica mais chamativa e reluzente, porém peca quando o assunto é durabilidade. 

 

Já a ampola de aço oferece mais durabilidade, principalmente se você, por algum descuido,  acabar derrubando a garrafa no chão. Em outras palavras, cabe a você escolher aquela que vai conservar melhor o seu chimarrão para poder bebê-lo no escritório, em casa ou durante suas viagens. 

 

Tamanho

 

Outro fator que não pode passar despercebido para quem tem o hábito de beber chimarrão é o tamanho da garrafa térmica

 

Se você precisa de um recipiente pequeno para usar no dia a dia e que seja fácil de transportar dentro da mochila, uma garrafa de 500ml é mais do que suficiente. Ela é leve e pode ser enchida em poucos segundos assim que ficar vazia. 

 

Agora se você estiver viajando para um local distante e, por algum motivo, não encontrar lojas de conveniência ou supermercados, é aconselhável comprar um modelo maior, a partir de 700ml. Além de caber mais chimarrão, você ainda pode oferecê-lo para outras pessoas que também apreciam a bebida. 

 

Conservação da temperatura 

 

Aqui tudo vai variar conforme o ambiente que você frequenta. Quem quer levar o seu chimarrão para o trabalho e ter o prazer de bebê-lo quente até o final do dia, deve investir em modelos que mantêm a bebida aquecida por até 15h. 

 

Agora os aventureiros que gostam de trilhas e acampamentos devem considerar a compra de uma garrafa térmica personalizada robusta que consiga preservar a temperatura do chimarrão por mais de 20h. 

 

Alguns modelos da marca Stanley conseguem atingir esse número impressionante, tornando o investimento na garrafa térmica inox ainda mais vantajoso a longo prazo. 

 

Formato da tampa 

 

A forma como você e outras pessoas vão servir o chimarrão diz muito sobre o formato da tampa da garrafa térmica. Tampas de pressão, por exemplo, são excelentes para o escritório, pois são práticas e funcionais. 

 

Já a tampa em forma de rosca facilita a vida na hora de servir o chimarrão de forma rápida e prática. Por fim, a tampa com bico direcionável é útil na hora de servir essa bebida sem derramá-la na roupa, na mesa ou no chão. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *