7 Dicas para ter cabelos mais bonitos e saudáveis!

Sofrendo com a sua saúde capilar? Mostramos se cuidar e evitar a queda dos cabelos, deixando-os fortes e saudáveis.
Cuidar bem da saúde dos cabelos é uma tarefa árdua, mas que tem de ser feita. Nem todo mundo tem a paciência necessária para  cuidar-se da forma adequada, mas a consequência é ter cabelos enfraquecidos e que caem a todo momento.Você com  certeza não quer isso não é verdade? Além do que, é muito melhor se tratar antes, do que ter de recorrer a caros tratamentos, ou remédios como o trinoxidil funciona por exemplo.Por isso hoje vamos dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos e evitar problemas. Vamos lá?

Dicas para ter cabelos mais bonitos e saudáveis!

cabelos bonitos

Algumas delas podem soar simples mas ajudam bastante:

Não durma de cabelo molhado
Não lave o cabelo se for dormir logo. O cabelo fica abafado no travesseiro e acaba enfraquecido. Isso deixa ele muito propício a quedas e outros problemas. Além de ajudar no surgimento da caspa, que deixa o cabelo com aparência suja.
Cuidado com a  Alimentação
Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, existem aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Evite em seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas.
Cuidado com os produtos em excesso
Evite ao máximo os produtos químicos a base de formol, tinturas de cabelo e outros tratamentos agressivos, pois eles
podem trazer danos aos fios, por isso evite o máximo que puder estes tratamentos.Prefira produtos naturais em seu
cabelo e mantenha sempre uma boa hidratação.
Cuidado no Banho
Evite ficar muito tempo embaixo do chuveiro quente. Isso enfraquece bastante o cabelo e até mesmo pode ser prejudicial para sua pele também.Prefira água fria e não faça questão de lavar o cabelo todos os dias.
cabelos sedosos
Cuidado com o estresse
Pois é, o stress é um grande responsável pela queda de cabelo em algumas pessoas.Procure fazer um esporte, ou ter um hobby, para viver uma vida menos estressante.Isso ajuda ao seu corpo e consequentemente sua saúde capilar.
Boa Alimentação
Se você pretende prevenir a queda do cabelo, tome suplementos vitamínicos que pode encontrar numa farmácia, especiais para a prevenção da queda do cabelo. Alguns suplementos de zinco, ou mesmo extratos de sementes de abóbora fazem com que a queda de cabelo seja evitada.
Evite bonés e chapéus
Principalmente para os homens, o uso excessivo de bonés e chapéus, pode deixar o couro  cabeludo abafado, e deixar
os poros tampados.Isso enfraquece o cabelo e faz com que ele caia.
Pois é meninas, espero que tenham curtido essas nossas super dicas.
 Dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários! Quem sabe não criamos uma segunda versão desse artigo com sua ajuda?

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *