5 formas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Cartão de crédito, via de regra, nos lembra gastar dinheiro, e não o contrário. Mas neste artigo te ajudamos com dicas com 5 formas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito. 

No Brasil o uso do cartão de crédito é muito comum. O seu uso consciente traz muitas vantagens, e o parcelamento é um dos privilégios que não se encontra em muitas partes do mundo. 

Na europa, por exemplo, em que muitos países ficam atrás do Brasil em tecnologia bancária, como em Portugal, onde ainda usa-se muito as valiosas moedas de 2 euros na maioria dos comércios locais, não há a cultura do parcelamento das compras através das operadoras de cartão de crédito. Isso é muito mais forte no Brasil do que no exterior

como ganhar dinheiro com cartao de credito

Usar o cartão de crédito, seja para ganhar alguns dias de pagamento, para fazer um parcelamento ou mesmo para acumular pontos e milhas, desde que usado com sabedoria, é uma ótima forma de você conseguir ganhar dinheiro, enquanto gasta. Veja algumas dicas que separamos para você.

 

  • Mantenha o pagamento das suas contas do mês no cartão de crédito

 

As operadoras de cartão de crédito querem que você use o cartão. E para incentivar o uso, eles oferecem benefícios. 

 

Ao manter o pagamento das suas contas todas concentradas no cartão de crédito você garante que tem sempre uma boa movimentação e estará sempre acumulando milhas, pontos e benefícios.

 

  • Participe de programas de fidelidade


Os programas de fidelidade, que normalmente são programas de milhagens, como o Smiles, LATAM Pass e TudoAzul, são uma ótima forma de você ganhar dinheiro com o cartão de crédito e parte da mesma premissa: quanto mais usar, mais pontos ou milhas acumula.

 

Tenha sempre em mente que ao ganhar descontos pagar mais barato em passagens aéreas, em produtos, ou ainda em alguns casos sequer chegar a pagar valor algum, você estará ganhando dinheiro, usando o seu cartão de crédito com sabedoria. Smiles, LATAM Pass e TudoAzul

 

  • Faça negociações para trocar pontos e milhas

 

As faturas de cartão de crédito sempre trazem uma promoção, ou melhor, uma ação de marketing feita para que você use e gaste valores ainda maiores usando o seu cartão de crédito. 

 

Nestas promoções é comum vir publicidade das quais, em determinado período, você ganha o dobro de pontos, milhas ou créditos. E o pulo do gato é que você consegue, ao ligar para sua operadora de cartão de crédito, fazer trocas entre pontos e milhas e neste “câmbio”, sair ganhando mais crédito do que possuía anteriormente. 

 

  • Faça os pagamentos da fatura em dia – sempre

 

Os juros do cartão de crédito sempre foram, e ainda são, um dos juros mais altos do mercado. Ter um cartão, e principalmente, usá-lo, requer muita responsabilidade e organização financeira.

 

Aqui estamos listando formas de ganhar dinheiro com cartão de crédito, mas certamente não preciso dizer o quão fácil é perder dinheiro caso não faça o pagamento das suas faturas em dia. Um único dia de atraso pode significar dezenas ou centenas de reais em multas de juros e mora.

 

Mantenha sempre a fatura do seu cartão em dia, com pagamento completo. Lembre-se, não ter de gastar dinheiro desnecessariamente, também é uma forma de ganhar dinheiro.

 

  • Procure cartões com Cashback 

 

Há cartões no mercado que trazem o benefício do Cashback, que trata-se de um valor de volta em dinheiro para a sua conta baseado numa porcentagem, normalmente algo entre 1% e 3%, das compras que você faz na maioria dos casos.

 

É, literalmente, uma devolução de parte dos valores das compras que você faz com o seu cartão de crédito. Essa é uma das formas literais de como ganhar dinheiro com cartão de crédito.

 

É só usar com sabedoria 

 

No Brasil há muita concorrência entre as principais principais bandeiras de cartão de crédito, Visa, Mastercard, Elo, American Express, bem como os operadores, como os bancos e financeiras que disponibilizam crédito para os clientes, há sempre promoções e programas dos quais você precisa estar atento.

 

Veja quais são as melhores ofertas, promoções, não tenha muitos cartões para evitar anuidades e aproveite o benefício do crédito.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *