Como fazer uma videochamada pelo WhatsApp?

Como fazer uma videochamada pelo WhatsApp? É possível realizar essa tarefa em qualquer smartphone? Felizmente sim, e hoje vamos lhe ensinar como fazer isso através de 3 sistemas operacionais.

As videochamadas e as chamadas de voz no WhatsApp podem ser feitas tanto pela rede wifi quanto pela rede de dados. Leia com a gente e aprenda de uma vez por todas como fazer uma videochamada pelo WhatsApp. Vamos lá, leia conosco!

Leia tambem – conheça o robô que edita videos do youtube

Como fazer uma videochamada pelo WhatsApp para Android?

Você quer saber como fazer uma videochamada pelo WhatsApp pelo Android? Então inicie o aplicativo em seu smartphone, selecione o nome da pessoa que deseja contatar e pressione o ícone de câmera, ao lado do nome do contato, no canto superior direito.

videochamada pelo WhatsApp

Em seguida, você deverá ser perguntado se deseja iniciar uma chamada de vídeo. Confirme sua ação e aguarde que o seu interlocutor atenda a chamada. Para que a comunicação seja bem-sucedida, os dois usuários devem usar uma versão do WhatsApp e um sistema operacional com suporte para videochamada.

Se a outra parte não usar uma versão adequada do WhatsApp, a mensagem “Impossível fazer uma videochamada” aparecerá na tela. Chamadas de vídeo em grupo suportam apenas 8 participantes até o atual momento.

Como já comentado na abertura do post, as videochamadas e as chamadas de voz no WhatsApp podem ser feitas tanto pela rede wifi quanto pela rede de dados.

Obviamente, pode haver cobranças na rede 3G/4G. Se você deseja reduzir o consumo de dados em 3G/4G, acesse o menu “(…)” > “Configurações” > “Utilização de dados WhatsApp” e coloque a marca de seleção ao lado do item “Consumo de dados reduzido”.

Como fazer videochamada pelo WhatsApp em um iPhone?

Depois de instalar a última versão do WhatsApp no seu iPhone, para ver como fazer uma videochamada pelo WhatsApp, tudo o que você precisa fazer é selecionar um de seus amigos e pressionar o ícone da câmera na parte superior, assim como citado o exemplo anterior do Android. Chamadas de vídeo em grupo suportam apenas 8 participantes até o atual momento.

Na primeira vez que você tentar fazer uma videochamada no WhatsApp para iPhone, o aplicativo pedirá permissão para acessar a câmera: você deve responder afirmativamente pressionando o botão “OK” e a chamada será iniciada instantaneamente.

As videochamadas e chamadas de voz do WhatsApp podem ser feitas tanto em rede wifi quanto em rede de dados.

Se você deseja reduzir o consumo de dados pelo aplicativo, selecione a guia “Configurações” localizada no canto inferior direito, vá para o menu “Uso de dados e arquivo” e mova a alavanca na opção “Consumo de dados reduzido” para “Ligado”.

Como fazer videochamada pelo WhatsApp em um Windows Phone?

E como fazer uma videochamada pelo WhatsApp em um Windows Phone? Tudo o que você precisa fazer é iniciar o WhatsApp e pressionar o nome da pessoa com quem deseja fazer a videochamada. Chamadas de vídeo em grupo suportam apenas 8 participantes até o atual momento.

Então pressione o ícone do aparelho localizado no canto superior direito, escolha a opção de videochamada no menu que se abre e a chamada será iniciada quase que instantaneamente.

O WhatsApp para Windows Phone também oferece uma opção para reduzir o consumo de dados durante chamadas 3G/4G. A opção se destina principalmente as chamadas de áudio, mas esperamos que em breve também afete as chamadas de vídeo.

Para ativar o salvamento de dados no WhatsApp para Windows Phone, pressione o botão “(…)” localizado na parte inferior da tela principal do aplicativo, vá em “Configurações” > “Chats e chamadas” e mova a alavanca relativa à redução do consumo de dados para “On”.

Baixe o WhatsApp GB

Uma das melhores opções que possuímos atualmente é o aplicativo WhatsApp GB, uma versão modificada do WhatsApp destinada a usuários do sistema operacional Android, ainda não disponível para iOS.

Mas, qual o motivo do WhatsApp GB aparecer nessa nossa publicação? Conforme mencionado algumas vezes no decorrer do conteúdo, atualmente a versão oficial do app suporta apenas 8 participantes simultâneos em uma videoconferência.

Mas, quando você utiliza o WhatsApp GB, esse limite não existe, é isso mesmo. Com o WhatsApp GB, é possível juntar vários amigos em apenas uma videochamada, podendo adicionar 10, 20, 30 pessoas e muito mais em apenas uma ocasião. Não é demais? Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *