1200 Presos em Brasilia após invasão ao congresso!

PM e exercito se uniram e fizeram  1200 presos em Brasília após invasão ao congresso, veja o que vai acontecer

O Brasil assistiu estarrecido ontem os atos de vandalismo nesse ultimo domingo, mas agora pela manhã da segunda feira, a PM e oe xercito deram uma resposta enérgica aos terroristas. A Polícia Militar de Brasília prendeu na manhã desta segunda-feira no acampamento montado junto ao Quartel General do Exército mais de mil extremistas apoiantes do ex-presidente Jair Bolsonaro ligados aos violentos ataques desencadeados este domingo contra o Congresso, o Palácio do Planalto, sede da presidência, e o Supremo Tribunal Federal. Pelo menos 1200 radicais aceitaram a ordem de detenção e entraram pacificamente em mais de 40 autocarros e foram escoltados pela polícia até à sede da corporação.

1200 Presos em Brasilia após invasão ao congresso

Bolsonaristas que foram retirados do acampamento montado em frente ao QG do Exército, em Brasília (DF), na manhã desta segunda-feira (9), foram levados para a Polícia Federal. Segundo o Ministério da Justiça, já foram para o local 1.200 presos, em um comboio com cerca de 45 ônibus. A expectativa é que o número aumente ao longo do dia com o restante da desocupação.

1200 Presos em Brasilia após invasão ao congresso!

Os ataques na capital federal foram orquestrados e financiados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado democrático das eleições gerais de 2022.

Somente a Secretaria de Polícia do Senado Federal prendeu em flagrante 30 manifestantes que invadiram o plenário da Casa e o Salão Negro da Câmara dos Deputados.Eles foram detidos sob suspeita de crimes de dano ao patrimônio e de invasão de prédios públicos, entre outros. Os presos foram levados inicialmente para a delegacia da Polícia do Senado, que fica no Congresso.

O que deve acontecer com os presos?

Eles passarão por uma triagem. O prazo de 24 horas para prisões em flagrante ainda está vigente.

Os terroristas detidos após os ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo também estão sendo encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda (homens) e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (mulheres).

A previsão é que os bolsonaristas sejam fichados pela Polícia Federal, que irá fazer, ainda, um trabalho para identificar a atuação deles no ato de terrorismo que depredou os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Novidades iremos atualizando na matéria

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o jogo roletinha net que paga por pix, leia e fique por dentro!

Fonte – Jornal Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *