Tragédia em Petrópolis – veja como ajudar os desabrigados!

Chuvas fortes vitimaram mais de 105 pessoas nos ultimos 3 dias, veja como ajudar os desabrigados da tragédia em Petrópolis!

Os acontecimentos da trágedia em petrópolis ocorrida na ultima semana, movimentou todo o Brasil. Muitas pessoas perguntando como ajudar e o que fazer, para tambem enviarem doações para o local certo e onde será exatamente efetivo. Veja a seguir como fazer, mas antes vamos resumir o que ocorreu por la.

O que ocorreu em Petrópolis

Na ultima semana, a cidade Petrópolis no estado do rio foi vitima de uma grande trágedia. O temporal que devastou Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última terça-feira (15), provocou, até o momento, 146 mortes, número que já é duas vezes maior do que o registrado na tragédia de 2011, quando a cidade foi gravemente afetada tendo 73 mortes também ocasionadas pelas chuvas, segundo dados da Defesa Civil da cidade.

Tragédia em Petrópolis ajudar desabrigados

Em toda a Região Serrana, a catástrofe deixou mais de 900 mortos e foi considerada o maior desastre natural da história do Brasil até então. E se você quer ajudar de alguma forma, vamos explicar como fazer isso.

Como ajudar os desabrigados da Tragédia em Petrópolis

O governo do Rio de Janeiro e a instituição beneficente Rio Solidário estão arrecadando materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, toalhas, cobertores, água mineral, copos descartáveis e utensílios domésticos.

O governo fluminense também disponibilizou um canal de doações, via Pix: (00.517.666/000-111).

O CDDH Petrópolis (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) está arrecadando alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas. Doações também podem ser feitas na conta do Banco do Brasil da entidade. Seguem os dados: (agência 2885-1 e conta corrente 127599-2). O CNPJ é 27.219.757/0001-27.

A organização comunitária SOSerra também está recebendo doações via Pix. Esta é a chave para as transferências: (24) 99303-8885.

Doe o que puder, qualquer quantia ja ajuda!

Considerações finais

Novidades iremos adicionando na matéria!

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.