Invasão no Congresso: mais de 170 golpistas presos, confira

Após invasão no congresso, mais de 160 golpistas presos na invasão, entenda o que houve!

Em pleno domingo, o Brasil foi sacudido pela Invasão no congresso. Inspirados no que ocorreu nos EUA 2 anos atrás, os apoiadores de Bolsonaro resolveram em uma manifestação orquestrada invadir o Planalto, Congresso e STF. Entenda a seguir tudo que houve, com mais de 170 golpistas presos ate o momento.

UPDATE 22:45 – ja sao mais de 230 pessoas presas de acordo com o Ministro Flávio Dino

Invasão no Congresso – o que ocorreu?

Manifestantes extremistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8), após entraram em choque com a polícia. Bombas de gás e tiros de balas de borracha foram usados para tentar conter a multidão. A Força Nacional, que obteve autorização do ministro da Justiça, Flávio Dino, no sábado, 7, para atuar se fosse necessário, está reunindo tropas em frente ao prédio do ministério da Justiça para conter os manifestantes. Imagens mostram atos de vandalismo no interior do Planalto, com gavetas reviradas, vidros quebrados e o STF todo depredado.

Invasão no Congresso

Os manifestantes enfrentaram os bloqueios policiais e depredaram patrimônio público. O presidente Lula não está em Brasília — ele visita Araraquara (SP) para avaliar o impacto das chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Update – autores de video falso sao presos

De acordo com o portal choquei – link – https://twitter.com/choquei/status/1612257808514170881?s=20&t=7qEFa6DxjLwDK-TEiSlLLQ

Mais de 160 golpistas presos

Pelo menos 150 pessoas já foram presas por invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, neste domingo (8/1).Forças de segurança levaram cerca de 4 horas para conseguir retirar os golpistas das sedes dos 3 Poderes. Elas começaram pelo STF, depois avançaram sobre o Planalto e finalmente retiraram os bolsonaristas do Congresso e do gramado em frente à sede do Legislativo federal.

Os terroristas foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em ônibus da Polícia Militar do DF.

O que disse o presidente LULA?

Invasão no Congresso

“Vocês devem ter acompanhado a barbárie em Brasília hoje. Aquelas pessoas que chamamos de fascistas, o que há de mais abominável na política, invadiram a sede do palácio e o Congresso. Achamos que houve falta de segurança. Quem fez isso será encontrado e punido. A democracia garante o direito de livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as instituições. Não tem precedente na história do país o que fizeram hoje. Por isso devem ser punidos. E vamos descobrir quem são os financiadores de quem foi a Brasília hoje, e todos eles pagarão com a força da lei.”

Novidades iremos adicionando na Materia, fiquem ligados!

Por fim ja falamos em outro artigo sobre a roletinha.net dos influenciadores, leia sobre ela e entenda mais

Sugestões de novas materias podem deixar nos comentarios!

 

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *