Eletrodoméstico com pequenas avarias: o que fazer

Hoje em dia, tem se tornado cada vez mais comum com que as pessoas façam compras pela internet. Afinal de contas, o custo-benefício é muito maior, haja vista que os preços tendem a ser muito mais atrativos.

Mas, como todo bônus tem seu ônus, aqui não seria diferente. Por mais que comprar pela internet tenha a vantagem de ser mais barato, existe todo um trabalho logístico que acontece por trás, o que pode ocasionar em alguns problemas.

Além do atraso na entrega, pode ocorrer de o produto chegar com defeito e avarias, por exemplo. Nesse caso, é possível que você fique na dúvida sobre o que fazer. E, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre esse assunto. Confira.

O que fazer com eletrodomésticos com pequenas avarias?

Se você comprou o produto já sabendo que ele tinha essas avarias, a melhor coisa que você pode fazer é ir a um conserto de eletrodoméstico, a fim de que o profissional faça os devidos reparos e deixe o produto pronto para uso.

eletromdomestico avarias

Agora, se você foi a uma loja física e, ao avaliar um aparelho para realizar a compra, observou alguma avaria, o que deve ser feito é chamar o atendente ou gerente e informar qual é o detalhe que o produto possui.

Ao fazer isso, caso tenha mais desse produto em estoque, ele irá lhe oferecer outro produto, em perfeitas condições. Agora, caso ele não tenha outro aparelho igual, você pode solicitar por algum desconto, haja vista que você vai ter que gastar um valor para consertar o defeito.

No entanto, fique atento se o produto já não possui algum desconto ou se é de mostruário. Afinal de contas, muitas das vezes a loja já sabe que o produto tem algum defeito e, justamente por isso, oferece esse desconto.

Em contrapartida, se você fez uma compra online, na qual o vendedor informou que o produto estava em perfeitas condições mas, ao receber na sua casa, constatou que ele tem alguma avaria, a primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com o vendedor.

Ao fazer isso, vocês podem tentar entrar em comum acordo a fim de resolver esse problema. Mas, caso não seja possível resolver, opte pela devolução.

Dicas de como economizar ao comprar eletrodomésticos

Outra questão que se relaciona com esse assunto diz respeito ao valor que é ter de investir em eletrodomésticos. Sendo assim, é interessante obter algumas dicas de como economizar ao comprar esses produtos. E, dentre algumas dicas, podemos citar:

Invista nos produtos que você utiliza mais

Antes de fazer a compra do seu produto, questione-se o fato de ele ser realmente útil. Como dito, na grande maioria das vezes os eletrodomésticos possuem um valor mais elevado. Então, considere se de fato vai valer o investimento.

Afinal de contas, não pense que só porque comprou um produto de última geração, com a melhor tecnologia, vai passar a fazer bolos, pães etc. Lembre-se que, em alguns casos, os produtos mais caros são dedicados para quem vai utilizá-los como uma ferramenta de trabalho.

Pesquise sobre a reputação da marca e do produto

De nada adianta você comprar um produto que seja extremamente barato se ele não for de qualidade. Nesse caso, haverá a necessidade de ter de trocar o aparelho em pouco tempo, o que, economicamente falando, não seria a opção mais viável.

Por isso, dê preferência àquelas marcas que tenham melhores reputações. Ou, ainda, procure indicações de amigos e parentes que tenham o produto do qual você pretende comprar.

Como escolher o capacidade do produto

Outra coisa que você deve avaliar diz respeito à capacidade do produto que você pretende comprar. Será mesmo que há necessidade de comprar o produto de maior capacidade? Se você mora sozinho ou sua família é pequena, qual a necessidade?

Por isso, sempre considere a sua necessidade em relação à capacidade que o produto precisa ter. Caso more sozinho, uma boa ideia é investir em refrigeradores do tipo frigobar, por exemplo. Afinal de contas, além de ser uma opção mais barata, vai suprir as suas necessidades.

A mesma coisa acontece em relação a máquina de lavar. Se você mora só, uma de até 6kg pode servir. Agora, para 2 ou 3 pessoas, o ideal é investir em uma lavadora de 7 a 10kg.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *