Como ter internet de graça? – Confira maneiras diferentes!

Como ter internet de graça? Quais são as maneiras para se ter internet de graça? Tem como conectar nosso smartphone ou até mesmo nosso computador em alguma rede que funcione de forma totalmente gratuita ou não? Como podemos fazer esse tipo de procedimento?

A internet é um item essencial nos dias atuais, ficar sem ela significa ficar sem conexão com o restante do mundo. Por isso, é difícil visitar alguém que não tenha wifi em sua casa, sendo que o roteador já se tornou quase que parte essencial da casa, como se fosse um sofá ou uma geladeira.

Ainda assim, muitas pessoas buscam por formas gratuitas de usar internet nos dias atuais, mas já antecipamos que nossa resposta não é muito animadora sobre sua dúvida de como ter internet de graça. Leia conosco e entenda melhor sobre o assunto, vamos lá!

É possível ter internet de graça?

Afinal, tem como ter internet de graça? Como mencionamos, nossas respostas não são animadoras, pois infelizmente não tem como ter internet de graça em pleno ano de 2022. Toda conexão de internet funciona mediante pagamento, ao menos para o dono da conexão, o que significa que se você quer internet em sua casa, terá de pagar. Nesse caso, recomendamos que ligue para o setor de Vendas Americanet e contrate a melhor internet fibra ótica de São Paulo.

Como ter internet de graça

Métodos para ter internet de graça

Como mencionamos, não é possível ter internet gratuita se você é o dono da casa, porém, existem alguns métodos em que a conexão pode ser gratuita, por meio de alguns truques ou até mesmo trocas de serviços. Leia conosco e entenda melhor, vamos lá:

Descubra a senha do wifi de seu vizinho

A maneira mais “clássica” de como ter internet de graça é descobrindo a senha de seu vizinho. Antes de qualquer introdução a este método, saiba que é ilegal “roubar” a senha de seu vizinho, sendo configurado como um crime virtual por invasão de privacidade digital. Portanto, evite o máximo que puder e saiba que não estamos recomendando a prática.

Apesar de toda a Lei reprimir esse tipo de ação, existem app e softwares online que prometem dizer a senha dos roteadores a sua volta com base em um pagamento, sendo que muitas vezes esse tipo de ferramenta não funciona de verdade. Continue lendo conosco para saber outros métodos!

Faça uma permuta de serviços com seu vizinho

Uma forma dentro da Lei de se agir é com uma permuta. Uma permuta é caracterizada por uma troca de serviços, quando você faz algo para alguém em troca de outra coisa. A permuta foi usada durante séculos antes como moeda de troca de favores, e ainda é utilizada nos dias atuais.

Você faz algo muito bem que pode ser benéfico ao seu vizinho? Então proponha uma troca de serviços: você faz o que sabe de melhor para ele, e por fim, ele passa a senha da própria internet para você. Caso o seu problema seja o preço da internet, pode sentar e oferecer parte do valor da fatura, para não ter que pagar o valor integral em uma internet própria.

Conecte-se com redes públicas e abertas

Outra maneira de ter internet gratuitamente é se conectar em redes públicas de conexão. Essas são liberadas por prefeituras em parques públicos ou até mesmo em escolas. Esse tipo de conexão não tem senha, e muitas vezes possui um sinal bem forte que atravessa ruas. Caso more perto de um órgão público ou de uma escola, pode tentar esse método para ter internet gratuitamente.

Conecte-se com redes que solicitam logins (comércios em geral)

Quer ter acesso a internet gratuita na rua, mas não sabe o que fazer? Está sem créditos em seu celular, precisa enviar uma mensagem e realmente não tem um pingo de acesso à internet? Então procure o comércio mais perto de sua localização. Geralmente, comércios em geral como restaurantes, bares, etc., possuem conexões que solicitam logins.

Assim, você se conecta via Facebook e compartilha a sua localização “João está na Barbearia do Homem”. Essa é uma forma que os comércios encontram de prospectar clientes em seus estabelecimentos, além de fazerem um marketing totalmente gratuito, já que a publicação de conexão irá chegar para diversas pessoas que são amigas de quem se conectou.

Contrate e ofereça

Imagine que você contratou uma internet de 500 mega por cem reais: caso queira que o pagamento se torne gratuito, a única coisa que tem que fazer é encontrar dois vizinhos que se comprometam a pagar R$50,00 mensalmente pela internet, desde que tenham acesso à mesma. Além disso, você tem de se certificar de que a amplitude de conexão é boa, afinal, caso não seja e não pegue sinal na casa de seu vizinho, logicamente ele não irá querer pagar por ela.

E aí, o que achou dessa ideia? Até a próxima!

Por fim, ja falamos em outro artigo sobre como reduzir a conta de luz, leia e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.