Ih, quebrou! Três dicas para te ajudar a escolher um cabo para iPhone novo

O iPhone é um dos modelos de smartphones mais avançados e populares do mercado: com estimativas de que existam mais de 1 bilhão de iPhones ativos em todo o mundo, é impossível negar a fama do aparelho.

E, claro, para que qualquer um desses aparelhos possa funcionar em plenos poderes, o cabo carregador iPhone é uma parte essencial: é ele que proporciona energia para o funcionamento, além de possibilitar a transferência de arquivos de e para o celular. O modelo com entrada exclusiva para o iPhone é chamado de cabo Lightning — que significa “trovão” em inglês, nomeado para representar a velocidade e intensidade da nova tecnologia.

Sendo uma parte tão essencial, é importante que ele se adapte perfeitamente às suas necessidades. E com tantas opções no mercado, pode até parecer um pouco difícil escolher qual é o modelo ideal de cabo para iPhone, mas não se preocupe!

Para te ajudar, separamos os três principais fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher o melhor cabo para iPhone, que vai energizar o seu aparelho e deixá-lo pronto para tudo. Continue lendo!

cabo iphone

Modelo

Atualmente no mercado existem três principais modelos de cabo de carregador iPhone: o original, o modelo flat e o modelo nylon. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, diferentes níveis de resistência, e atendem a diferentes necessidades.

Mas, independente do modelo, o mais importante é escolher um cabo iPhone Lightning que seja totalmente compatível com o iPhone. Para proteger a integridade de seus aparelhos, a Apple instalou um bloqueio que impede o uso de acessórios não autorizados, chamado de chip MFi. Por isso, preocupe-se em escolher um modelo certificado pela Apple.

 

Resistência

Apesar de o cabo USB Lightning original ser a escolha mais óbvia, principalmente pelo quesito compatibilidade, infelizmente essa não é a opção mais resistente. Basta perguntar para qualquer pessoa que tem um aparelho Apple há algum tempo para comprovar: o cabo de iPhone original é famoso por sua baixa resistência e durabilidade — principalmente para quem usa muito o aparelho durante o período de carregamento ou quem está sempre levando o cabo na bolsa ou na mochila.

 

Nesse quesito, os modelos flat e nylon são muito mais indicados. Por causa de sua estrutura “achatada”, o modelo flat é mais flexível e quebra com menos facilidade, principalmente na área próxima ao conector. Já o modelo nylon oferece maior resistência justamente por ser revestido em fio trançado de nylon, uma fibra difícil de danificar.

 

Tamanho

Tem coisa pior que conectar o seu telefone para carregar e ter que ficar ali grudadinho na tomada, por causa do fio curto? Para evitar essa experiência péssima, vale a pena investir em cabos mais longos. O modelo de cabo USB para iPhone padrão da Apple tem um metro de comprimento, tamanho que é útil para a maioria das conexões. Mas, às vezes, um cabo maior pode ser muito mais útil: modelos de dois metros ou mais são muito comuns no mercado, e devolvem um pouco da mobilidade do aparelho e levam muito mais praticidade para as suas conexões. 

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher os melhores cabos para iPhone para todas as suas necessidades, não deixe de navegar pelo nosso site e conferir outros posts com dicas imperdíveis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *