Globo manda embora mais funcionarios CLT!

Como medida de contenção de custos, a rede globo manda embora mais funcionarios clt e deve ficar so com os Pj, entenda!

Que a crise economica tem afetado o país todo ninguem duvida. Mas de acordo com recente fofoca da coluna leo dias do metropoles, parece que a Globo manda embora mais funcionarios clt essa semana, sem choro nem vela. Estaria a globo falindo ou tudo não passa de uma restruturacao? Confira a seguir!

Globo manda embora mais funcionarios CLT

Sem surpresas recentes, o clima nos Estúdios Globo não é dos melhores. Desde o ano passado, a coluna Leo Dias anuncia cortes e demissões na rede da emissora. Esta semana há uma nova onda de cortes nos corredores de 80% dos funcionários que trabalham no showline – ou seja, todos aqueles que trabalham nos produtos da emissora que não sejam novelas ou telejornais.

globo manda embora

Com a volta do mercado de cultura e entretenimento, fortemente abalado pela pandemia da Covid 19, os gestores das equipes internas da rede até mudaram seu discurso e relataram que os empregos seriam garantidos pelo menos até o ano que vem. Mas, durante toda a semana, os funcionários ficaram surpresos com o novo anúncio e novas dispensas ocorreram já no início de outubro.

Globo falindo?

Bom, segundo a alta cúpula tudo não passa de uma acomodação do quadro frente a novos desafios. Mas funcionarios temem por seus empregos.

O grupo principal do conglomerado de comunicações afirma que não há produtos online suficientes para dar suporte à equipe. Por outro lado, a nova política organizacional prevê a manutenção daqueles que se concentram na terceirização dos serviços prestados. Com a contratação de pessoas jurídicas e sem carteira de trabalho assinada, a Globo poderá cortar salários e benefícios aos empregados.

Novidades iremos atualizar na materia em breve!

Já falamos em outro artigo sobre como trabalhar na amazon online, sugiro leitura do artigo!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *