Estudo afirma que beijar queima calorias e emagrece!

Dados são conclusivos, entenda o estudo que diz que beijar emagrece e gasta calorias.

Dizem que os apaixonados sempre tem muita energia e um recente estudo feito nos EUA parece corroborar come essa tese. vamos te explicar como beijar te ajuda na perda de peso.

Entenda melhor o caso abaixo.

Estudo afirma que beijar queima calorias e emagrece

Um estudo da Universidade do Arizona, nos EUA, afirma que “os beijos simples só queimam de duas a três calorias, mas os beijos apaixonados consomem entre 5 e 26 calorias por minuto”. Claro, isso pode não parecer muito até ser comparado com outras atividades. Quando esses números são extrapolados para períodos mais longos, concluímos que os beijos são, sim, uma atividade intensa e que pode consumir mais energia que outras que sempre vêm à mente quando o assunto é perder peso.

beijar emagrece

“Beijos simples queimam apenas 2 a 3 calorias, enquanto o beijo apaixonado consome entre 5 e 26 calorias por minuto.” Ok, pode não parecer muito até que você compare com outras atividades. 30 minutos de beijos apaixonados podem queimar até 180 calorias, o que na verdade é mais de 30 minutos de caminhada a 10km/h, cortando a grama do jardim ou lavando o carro. Beijar provavelmente não substitui o crossfit ou uma caminhada na esteira, mas com certeza é bem mais legal!

Durante um bom beijo, o cérebro produz endorfina, a enzima do prazer. Além disso, o beijo ajuda a emagrecer, pois faz o coração acelerar e queima calorias com movimento dos músculos da boca.

Alguns outros benefícios:

Beijar ajuda a driblar o estresse: aquela sensação de relaxamentos após dar um beijo não é coisa da sua cabeça. De acordo com um estudo, tanto homens quanto mulheres apresentam um declínio dos níveis de estresse após dar um beijo.

Beijar pode diminuir sintomas de alergias: se você tem alergias sazonais, talvez seja uma boa ideia passá-la com um beijo. Segundo um estudo japonês, casais que se beijaram por mais de 30 minutos apresentaram menores níveis de IgE específica, uma proteína que desencadeia sintomas de alergia como espirros.

O beijo é uma demonstração de carinho, e carinho é sempre benéfico. Cientistas ainda estudam se o beijo é uma característica exclusiva dos seres humanos, já que existem alguns animais com gestos parecidos com beijos – o que não se sabe ainda se é uma característica natural ou uma imitação ao ver o ser humano.

Já falamos em outra matéria sobre os perigos da covid, sugiro leitura do artigo!

pra quem quer emagrecer, sugiro ler sobre Como usar o Detox Caps que vale a pena!

Sugestões de novas matérias podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *