Entenda como vender imóvel rapidamente no mercado imobiliário

Quer entender como negociar seu imóvel rapidamente no mercado imobiliário? Realmente, é necessário estar bem preparado. Para isso, um detalhe básico consiste em organizar apropriadamente o imóvel, determinando um valor justo, providenciando previamente toda a documentação e, óbvio, divulgando da maneira correta e nos meios com mais visibilidade para que possíveis compradores tenham fácil acesso.

Se organizar a propriedade para a venda é o primeiro passo, a verdade é que, para negociá-lo rapidamente, é importante ir além. O corretor também deve prestar atenção quanto as informações dos anúncios, aos meios de anúncio utilizados e até as fotos inseridas.

mercado imoveis

Quer saber melhor como vender seu imóvel rapidamente? Leia nossas sugestões a seguir e prepare já seu checklist para vender sua residência de forma ágil no negócio imobiliário!

Mantenha a limpeza em dia

Quando falamos sobre vender um imóvel rapidamente, a primeira dica é muito simples, mas causa excelentes resultados: atente-se a limpeza.

Pense na quantidade de possíveis compradores que ficariam constrangidas caso fossem em um apartamento ou casa suja. Mesmo que a propriedade atenda às exigências, é possível que eles desistam de negociar porque não tiveram uma boa impressão na visita.

Portanto, além de se atestar de que o ambiente está com tudo funcionando bem, desde portas até torneiras, faça um investimento também em uma boa limpeza para evidenciar todas as qualidades do local.

Preveja possíveis situações

Outro detalhe relevante para não ficar com uma propriedade disponível por bastante tempo no mercado é procurar entender bem todas as características do imóvel que está vendendo. Qual o valor do condomínio? Quando foi o último reparo nas instalações hidráulicas e elétricas? Tem incidência de luz solar de manhã ou à tarde?

Além de passar uma ótima impressão, ter resposta para todas as perguntas dos interessados ainda adianta a venda. Assim, as pessoas não precisam ficar esperando retorno relacionado a alguma dúvida relevante.

Entender as características da residência também permite que o corretor centralize seus empenhos em pessoas que realmente possuam o perfil apropriado para aquele local, adiantando sua vida e também a dos consumidores.

Faça uma descrição detalhada

Para negócio uma propriedade rapidamente no mercado imobiliário, não basta divulgá-lo de qualquer forma. É necessário se averiguar de que a descrição inserida é realmente cativante e, principalmente, completa. Se coloque no lugar do possível comprador e procure especificar em cada divulgação tudo o que você, caso fosse o interessado, gostaria de saber.

Entre os quesitos que não devem ficar de fora da descrição, estão a quantidade de vagas na garagem, de quartos e banheiro, assim como a chance ou não de financiamento. Para realmente atrair, vá além, colocando detalhes sobre os acabamentos do local, a existência de transporte público nos arredores e outras minúcias que podem ser de grande importância para os interessados.

Tome cuidado com os valores

A residência realmente está de acordo com a quantia que está sendo pedida? Esse questionamento não pode ser respondido por você e nem pelos interessados no imóvel, já que é o mercado que vai determinar quanto a propriedade vale. Os possíveis compradores farão comparações do seu imóvel com os outros dos arredores e, se os preços forem muito superiores, é bem provável que o interessado vai querer negociar.

Nesse momento, é preciso saber as razões que levam o interessado a solicitar o desconto no imóvel. Como corretor, é fundamental que você busque o tom adequado para dialogar com o possível comprador. Caso contrário, seus argumentos não terão nenhum efeito.

Use fotos de qualidade

Não adianta inserir uma descrição detalhada se as fotos da divulgação forem de qualidade inadequada. Saiba: mesmo uma propriedade perfeita precisa de fotos de qualidade para ser negociada de forma rápida.

O ideal é contar com um profissional para tirar essas fotos. E caso não seja possível, você mesmo você tomar esses cuidados, organizando os espaços antes de tirar as fotos, averiguando se não há nada que não deva aparecer.

Tenha bastante atenção a iluminação, isso é um detalhe importante para as fotos não ficarem claras demais ou escuras. Lembre-se de valorizar os pontos fortes do imóvel. Assim, caso tenha um janelão com uma bela vista, é importante tirar foto, inserindo esse ponto em destaque na divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *