13 do auxilio Brasil é aprovado, confira quem pode receber!

Veja quem pode receber o 13 do auxilio Brasil e como ira funcionar tudo!

Nos dias de hoje, as pessoas estão em alto risco alimentar e alto risco de vida com a crise. É por isso que para ajudar essas pessoas, o governo criou o programa axuilio Brasil, que deve ajudar familias carentes com até 400 reais. No artigo de hoje voce vai entender o que ocorreu mais cedo, onde o 13 do auxilio Brasil é aprovado e breve poderá ser sacado. acompanhe!

O que é o Auxilio Brasil?

Indo direto ao assunto, o auxilio Brasil é o novo subsitutto do antigo programa bolsa familia, criado no governo Lula. Ele está em vigor desde o dia 17 de novembro, quando começaram os pagamentos aos que já eram beneficiados pelo Bolsa Família. Atualmente, 14,5 milhões de famílias têm direito ao atendimento. Aqueles que receberam ajuda de emergência, mas não o Bolsa Família, não serão incluídos automaticamente na ajuda do Brasil. Aqueles que não receberam o Bolsa Família, mas estão cadastrados no Cadastro Único e atendem aos requisitos do programa, podem ser admitidos nos próximos meses, mas não há garantias ou prazos.

13 do auxilio Brasil

O projeto atual  não especifica precisos Valor do apoio financeiro, pago mensalmente e calculado por membro da família. Segundo o Ministério da Cidadania, a média era de R $ 217 por família em novembro de 2021. O governo promete aumentar o auxílio para R $ 400 em 2022 com a adoção da PEC dos Precatórios (PEC 23/2021).

Para que a família seja contemplada pelo Programa Auxílio Brasil é necessário:
  1. Estar cadastrada, pela prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal;
  2. Ser selecionada pelo Ministério da Cidadania;
  3. Estar em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Para se inscrever no Cadastro Único é necessário que um membro da família com idade de pelo menos 16 anos procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o posto de atendimento do CadÚnico da sua cidade.

13 do auxilio Brasil é aprovado

Agora durante a noite, a PL que institui o pagamento do 13.º, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, e recebeu parecer favorável do também senador Paulo Paim (PT-RS).

De acordo com o texto, o intuito é garantir uma renda extra aos beneficiários do Auxílio Brasil, de modo a conceder um pagamento em dobro sempre no mês de dezembro, durante todos os anos. Cabe salientar que isto só aconteceu em 2019, e não foi renovado no ano seguinte, ou seja, contemplados do, até então, Bolsa Família não receberam o abono no final de 2020.

Novidades iremos adicionar na materia!

Fonte: Agencia senado.

Analice Gomes é Jornalista e redatora, sendo presente na área ha anos atuando em variso sites na Internet. Aqui ela é responsavel por varias seções de noticias sempre com seu toque especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *